Seguros


Antes do advento do Código de Defesa do Consumidor, as apólices de seguros continham cláusulas leoninas que tinham por objetivo privilegiar os seguradores em detrimento dos segurados. O Código veio mudar esse quadro e quando houver legalidade, beneficiar o usuário de seguro.

A equipe de advogados do escritório David Nigri Advogados e Associados, cujo titular é articulista do Jornal Nacional de Seguros, especializada em direito de seguro de incêndio, automóvel e vida, vem obtendo sucessivas vitórias em ações contra seguradoras.

Em 2006, diversas seguradoras ameaçaram rescindir o contrato de seguro de vida e os segurados foram defendidos por esses especialistas, obtendo sucessivas decisões de procedência.

Com formação em seguros na FUNENSEG – Fundação Escola Nacional de Seguros, o titular do escritório que leva o seu nome, David Nigri também atua como palestrante sobre o assunto nesta entidade.

Seguro de Incêndio e Roubo

O Seguro de Incêndio caracteriza-se pelo valor do baixo custo em virtude da probabilidade remota de ocorrência, mas quando acontece um incêndio as seguradoras nunca pagam o total de prejuízos ao imóvel.

Isso porque as seguradoras subavaliam os danos causados sendo necessário recorrer à Justiça e pedir ao juiz a nomeação de um perito para calcular o valor exato dos bens destruídos.

A cobertura do roubo também vem sendo negada sob a alegação que não existe prova do roubo qualificado ou vestígio de destruição ou arrombamento.

Em ação patrocinada pelo Escritório David Nigri o dono de uma Loteria havia pedido ao corretor pra majorar o capital segurado e logo em seguido ocorreu roubo de todo o dinheiro em cofre. A Seguradora recusou-se a pagar o valor roubado, mas a ação foi vitoriosa e a justiça determinou que a seguradora pagasse o valor total.

O Escritório é especializado em seguros e o titular é formado em Seguros pela FUNENSEG (Fundação Escola Nacional de Seguros).

Seguro de vida

Os agentes de seguro são muito eficientes na venda dos seguros de vida, mas na hora de pagar a indenização a presteza não é a mesma.

Muitas vezes alegam que a morte foi decorrente de doença pré-existente, mas esquecem de que no momento da venda não se preocuparam em realizar exame prévio de saúde para apurar a pré-existência do estado de saúde.

Felizmente os Tribunais já têm entendimento firmado contra as seguradoras.

Em outros casos as seguradoras alegam agravamento do risco para justificar a negativa de pagamento da indenização, mas a justiça vem entendendo que somente o ato doloso exclui a cobertura.

Finalmente é praxe das seguradoras cancelarem o seguro de vida após muitos anos de pagamento ou modificarem as condições em desfavor do segurado.

Todas essas situações foram enfrentadas pelo Escritório David Nigri Advogados que culminaram em vitórias na justiça cujas sentenças são a seguir reproduzidas.

Seguro de Responsabilidade Civil

O seguro de Responsabilidade Civil reembolsa as despesas sofridas por todo aquele que for condenado a pagar indenização por ter dado causa a alguém de sofrer dano.

Uma concessionária de estrada na qual ocorrem acidentes com frequência deve contratar essa modalidade de segurança. Também devem contratar médicos, advogados e outros profissionais liberais para se resguardarem de futuras ocorrências.

Diretores de empresas que possam vir a ser responsabilizados por demandas movidas contra a empresa devem contratar o Seguro RC DO (responsabilidade Civil Diretor and Office).

O escritório David Nigri Advogados tem assessorado empresas na contratação dessa modalidade de seguro, bem como patrocinado demandas em face de seguradora quando se recusam a reembolsar os segurados em situações que são condenados a pagar indenização em situações em que dão causa a sofrimento de danos de qualquer espécie.

O titular do escritório é formado em seguros pela FUNENSEG – Fundação Escola Nacional de Seguros, tendo proferido palestra nesta entidade sobre Seguro de Responsabilidade Civil.




Veja também: Artigos sobre Seguros

Canal de Vídeos: David Nigri

Seminário sobre Tributação Hospitalar
O advogado tributário David Nigri explicou como é possível minimizar os prejuízos causados pela falta de pagamento dos planos de saúde durante o Seminário de Tributação Hospitalar realizado na Associação de Hospitais do Estado do Rio. Também estiveram presente no evento os especialistas Janssen Murayama, Felipe Bueno, e um representante da Rede d’Or.
Imposto de Renda: Dicas para não cair na malha fina
Conheça os principais erros na declaração do IR2017 que termina em 28 de abril. Até lá, o contribuinte pode buscar um suporte para evitar dor de cabeça devido ao fornecimento de dados inconsistentes. A Receita espera receber 28,3 milhões.
Sem Censura: David Nigri conversa sobre importação sem taxas
O advogado tributário participou do tradicional programa da TV Brasil para esclarecer as novas regras para compras feitas por pessoa física até 100 dólares.
TV BRASIL: David Nigri sugere ação coletiva para vítimas da explosão
AO VIVO no programa Repórter Rio da TV BRASIL, advogado David Nigri comentou os direitos das vítimas da explosão que deixou cinco mortos em Fazenda Botafogo.
Jornal do SBT: David Nigri explica elevação dos tributos
Advogado esclarece o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) das mercadorias consideradas supérfluas: chocolates, sorvetes, cigarros e rações para cães e gatos a partir de maio.
David Nigri palestra sobre mediação e arbitragem na EMERJ
O advogado explicou a lei n°13140/15 e as novidades no Código de Processo Civil em franchising.

Telefone

(21) 2220-2112


E-mail

Endereço

Rua da Quitanda, 19, grupo 901/902 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20011-030

Causas em Destaque

(Sentenças conquistadas pelo escritório de advocacia David Nigri Associados)
Mais destaques